terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Chamada Culto de Avivamento



Vem aí o 4º Culto de Avivamento promovido pela III Igreja Congregacional de João Pessoa. O culto ocorrerá no dia 18 de janeiro de 2014 e terá como preletora a Missionária Izabel Falcão. Programe-se desde já e não perca esse grande evento cristão.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Pesquisa aponta Jesus Cristo como a figura mais importante da história da humanidade

Um levantamento feito através da Wikipedia com auxílio de softwares levou dois professores a concluírem que Jesus Cristo é a figura mais importante da história da humanidade.

A Wikipedia, um portal enciclopédico que reúne informações históricas e descritivas sobre milhares de assuntos, foi a base da pesquisa feita por Steven Skiena e Charles Ward.

Os professores criaram um ranking para classificar as personagens históricas que mais impactaram a opinião das pessoas ao longo do tempo. Como a Wikipedia é uma enciclopédia dinâmica, feita por internautas e validada por outros usuários a partir dos registros históricos, seu conteúdo tende a refletir a percepção das pessoas sobre cada assunto.

Jesus Cristo ficou em primeiro lugar, e os professores explicaram os motivos que o levaram a esta posição: “Com mais de dois bilhões de seguidores em um total de 2.000 anos depois de sua morte, Jesus possui um sucesso histórico surpreendente”, afirmou Skiena.

A lista de dez figuras mais importantes da história humana é completada pelo francês Napoleão Bonaparte, em segundo; o escritor inglês William Shakespeare, em terceiro; o profeta islâmico Maomé, em quarto; os ex-presidentes norte-americanos Abraham Lincoln e George Washington , em quinto e sexto lugar, respectivamente; o ditador nazista Adolf Hitler, em sétimo; o pensador e filósofo grego Aristóteles, em oitavo; o rei grego Alexandre Magno, em nono; e o também ex-presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, em décimo lugar.

Como a história é escrita diariamente, e a percepção das pessoas muda ao longo do tempo, a lista poderá sofrer modificações: “Nossa classificação continuará a evoluir com a Wikipedia, e as figuras históricas podem se mover para cima ou para baixo ao longo do tempo”, afirmaram os professores.

Fonte: www.gospelmais.com.br

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cientista diz ter encontrado evidências da existência de Deus

A fé na Criação sempre foi rebatida por cientistas e ateus, que enxergam na busca pelo conhecimento a resposta para questões vistas como sobrenaturais.

Um dos cientistas mais conceituados na atualidade, o físico teórico Michio Kaku afirmou numa entrevista à revista Scientific American que passou a acreditar que uma força “rege” o Universo.

Kaku desenvolveu uma teoria a partir do uso de um “semi-raio primitivo de táquions”, que são partículas teóricas, desenvolvidas para permitir o estudo mais aprofundado da física, e capazes de fazer qualquer matéria ou vácuo que entrar em contato com elas se “desgrudarem” do Universo, tornando a matéria objeto do estudo livre de influências do que houver ao redor.

A tecnologia do “semi-raio primitivo de táquions” foi criada em 2005 – na ciência, é considerada recente – e representa uma simulação dos verdadeiros táquions. Os cientistas afirmam que a tecnologia ainda está muito longe de alcançar os táquions, mas o “semi-raio” produz, em escala subatômica – um efeito idêntico ao verdadeiro.

Em seu estudo, Kaku descobriu que toda matéria estudada no ambiente do “semi-raio primitivo de táquions” – ou seja, “fora” do Universo – protagoniza o que ele chamou de “caos”.

“Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”, declarou Michio Kaku à conceituada revista científica.

Fonte: http://gospelmais.com.br/

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Jovens cristãs são transformadas em escravas sexuais


O grupo extremista islâmico Boko Haram está sequestrando mulheres cristãs e as transformando em escravas sexuais e empregadas domésticas de seus jihadistas. A afirmação vem de um relato publicado pela agência Reuters sobre Hajja, de 19 anos, que foi sequestrada pelo grupo em julho.


Segundo a Reuters, a jovem foi apreendida pelo grupo enquanto pegava milho perto de sua aldeia nas montanhas Gwoza, uma parte remota do nordeste da Nigéria, e sob ameaça de morte foi forçada a se converter ao Islã e casada com um dos lutadores do Boko Haram. A tática usada pelo grupo tem sido comparada às práticas do Exército de Resistência do Senhor, de Joseph Kony, nas selvas de Uganda.

A jovem relata que durante os meses que passou como escrava em uma caverna nas montanhas Mandara, ao longo da fronteira Camarões ao redor da cidade de Gwoza, era obrigada a limpar e cozinhar para os guerrilheiros. Ela conta também que, antes de escapar, assistiu seus captores cortar as gargantas dos prisioneiros e chegou a ser usada como “isca” em armadilhas para capturar os inimigos do grupo extremista.

Denominado por alguns órgãos da imprensa internacional como o “Taliban nigeriano”, o Boko Haram vê todos os não muçulmanos como infiéis que deve se converter ou serem mortos. O grupo já matou milhares durante uma insurgência de quatro anos contra o Estado nigeriano, visando a polícia e as forças armadas, bem como políticos e, em seguida, se voltaram contra os cristãos no norte predominantemente muçulmano do país.

Fonte: http://gospelmais.com.br/