quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Morre o Pastor João Filho


O pastor João Filho (foto), gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas da Paraíba, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), vítima de um ataque cardíaco fulminante.

O pastor estava em sua residência quando sofreu o ataque. Ele ainda foi socorrido sendo levado ao Hospital da Unimed, mas não resistiu e morreu antes de chegar à casa de saúde.

O corpo do Pastor João Filho está sendo velado na Igreja Batista de Manaíra (Batistinha), próximo ao estacionamento dos lojistas do Manaíra Shopping, Igreja da qual era Pastor Presidente e ministrava suas consistentes pregações.

O sepultamento está programado para acontecer às 16h, no Cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo.

Deixamos aqui registrado os sentimentos de pesar aos parentes e irmãos em Cristo que tinham no querido Pastor a figura de líder espiritual.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha um sonho....

    Sonhava que ainda podía-mos nos deleitar por muitos anos com a companhia do Pr João Filho...

    Que teria o prazer de ainda poder ouvir seus sermãos ímpares, que ministrava inspirado pelo Espírito Santo, tocando o nosso coração, como a um faminto que se satisfaz em um farto manjar....(O Pr João Filho jamais repetia suas mensagens).

    Que todos os dias eu teria a certeza de que, sendo ele capacitado e qualificado por Deus, ainda estaria influenciando ativamente por longos tempos a vida de diversas pessoas, denominadas de ovelhas, com a doutrina verdadeira, integral e simplificada, do evangelho genuíno e fiel na essência cristã...

    Que pessoas que hoje são atormentadas pelo vício das drogas, ainda entre elas um alguem tomado como referêncial, ainda em vida, que oferecesse uma mão amiga estendida, lutando para implementar políticas publicas, valores cristãos, e sobretudo, amor, afim de resgatar os viciados, e no mínimo, torna-lo um cidadão melhor.

    Mas aí, chega-se a triste e inoportuna notícia do falecimento do Pr João Filho e aí me dei conta de que esse sonho hoje foi diluído e tornou-se saudades.... A saudade por sua vez, resultou em Esperança! Esperança sim, de que um dia, estaremos juntos novamente, não nessa vida, mas na vida eterna, ao lado de Deus e dos nossos irmãos. Deus o tomou pra Sí, e deixou-nos com fome e sede de ouvir a Palavra de Deus, ministrada pelo Pr João Filho, sem dúvidas, um dos maiores pregadores que tive a oportunidade de conhecer.

    Fui notório e evidente admirador do Pr João Filho desde o dia em que lhe conheci, e jamais esquecí de seu constante discurso, que apesar de suas notórias e evidentes competências, fazia questão de enfatizar que, tal qual qualquer outro mortal, ele tambem era fadado ao fracasso e fraqueza em virtude da natureza humana.

    Sinto-me órfão nesse dia por sua ausência, pois o tinha como um pai espiritual e oro a Deus para que dê o conforto necessário, primeiramente à família enlutada, depois a nós outros, admiradores e ovelhas desse saudoso Pr, que sem dúvidas, foi um dos maiores Pastores Evangélicos na Paraíba, ou melhor dizendo, no Brasil e que seu nome jamais sera esquecído.

    Pr João Filho se foi, mas deixou-nos de herança o seu legado.

    Oremos pois a Deus, para que envie obreiros para a sua Seara, com a unção dobrada da que foi dada ao Pr João Filho, por que, vivemos em tempos onde se percebe um dos maiores números de Pastores evangélicos em nosso meio, porem, dentre estes, é praticamente raro encontrar os que de fato são comprometidos com o evangelho puro e verdadeiro, assim como era o Pr João Filho. Daí entendemos o que a Bíblia dizia sobre a fome e sede da Palavra de Deus, que viria sobre a terra, por que diferentemente dos sermões do Pr João, os muitos pregadores perderam a essência do cristianismo, misturando em seus sermões doutrina de homens e doutrina dos apóstolos, fazendo de suas ovelhas, presas frustradas e amendrontadas temendo um Deus que lhes foi apresentado equivocadamente como um carrasco e vingador e eu, como cristão que sou, me recuso a ouví-los em suas loucuras, portanto fica assim, um rebanho sedento de ouvir o evangelho genuíno, e a culpa é nossa que não temos orado a Deus para que levante pessoas capacitadas para darem continuidade ao trabalho que o Pr João Filho desempenhou ao longo de sua vida ministerial.

    Pr João Filho se foi, aprouve a Deus toma-lo para sí, mas a Esperança de vê-lo novamente conforta o nosso coração.

    ResponderExcluir