sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jovens da "Geração Y" Surpreendem ao Divulgar o Evangelho

A geração Y, formada por jovens nascidos depois dos anos 1980, é vista por muitos como descompromissados com o Evangelho e que esse grupo não contribuiria com o cumprimento do Ide como outras gerações.

Apelidados de Millennials (geração do milênio), os jovens dessa faixa etária estariam mais preocupados em fazer justiça social do que se compromissar com a fé cristã. No entanto, um estudo realizado pelo Barna Group, um instituto cristão, revelou exatamente o oposto. “Pelos padrões de uma geração anterior, eles parecem discretos, um pouco desengatados ou desinteressados, mas quando você realmente vê o seu comportamento, você começa a ver que a geração do milênio é altamente comprometida com sua fé”, disse Greg Jao, um dos responsáveis pelo levantamento.

Integrante do InterVarsity Christian Fellowship, Greg disse que compreender o comportamento da Geração Y (ou geração do milênio) é essencial para entender de que forma eles contribuem com o Evangelho.

“Cerca de um em cada 10 alunos envolvidos com InterVarsity veio à fé enquanto eles estavam na faculdade. E, há mais de 10 mil estudantes envolvidos com InterVarsity que ainda não são cristãos, mas que vêm para as nossas atividades mais de 50% das vezes de seu tempo”, disse Greg Jao.

O estudo foi feito observando os estudantes ligados à Intervarsity, e eles estão criando um ambiente no campus “onde as pessoas estão ouvindo sobre a fé e sendo introduzidas para Jesus”, segundo Greg. “Nós assistimos um nível de excitação sobre evangelismo que nós não vimos na história recente. O número de conversões que temos sido capazes de identificar ao longo dos últimos 10 anos dobrou”, comemorou.

Segundo o Urban Christian News, a “geração do milênio” está abraçando o princípio de missão integral, baseados na passagem de Tiago 2: 14-18. “Um testemunho cristão autêntico nesta época requer tanto palavra, a proclamação do evangelho e um convite para receber Jesus Cristo, bem como a necessidade de viver as implicações do evangelho, tanto pessoal como socialmente [...] A geração do milênio está envolvida tanto em evangelismo quanto com a justiça, e isso ao mesmo tempo”.

Fonte: www.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário